Na montagem, o vermelho, o laranja, o amarelo, o verde e o branco são positivos na tensão, para o diodo emissor de luz correspondente a sua cor, juntamente com a resistência de 220 ohms, à placa do Arduino nas entradas digitais. O fio preto foi ligado na placa negativa da placa protoboard, para servir de referência para uma tensão zero do circuito e sequencialmente acoplado na saída GND do Arduino. O fio verde foi ligado protoboard entre a antena e a ponta do resistor de 3,33 M ohms para ser usado uma porta analógica A5 do Arduino. O positivo do Buzzer está em conjunto com o resistor de 100 ohms ao pino digital 7 do Arduino pelo fio branco.
 
2.2 Programações no Arduino
 
    O software de programação para o controle da placa foi baixado no site próprio do Arduino. A programação foi inserida como usuária de tabela na literatura para este tipo de modelo.
    Após verificação do código pelo programa, foi conectado o cabo USB do Arduino ao computador e feito o upload do código para a placa. Feito isso, teste-se o protótipo com diferentes tipos de emissores de ondas eletromagnéticas, tais como os fluorescentes, campo magnético do corpo humano, diferentes tipos de imãs. Assim, pode-se verificar o funcionamento com diferentes tipos de emissores de ondas eletromagnéticas, bem como definir melhor como o dispositivo funcionava.